Logo do site Natalia Beauty

O que é nanoblading? Saiba tudo sobre o procedimento

Os procedimentos que realçam a aparência das sobrancelhas estão em alta – e um dos mais procurados atualmente é o nanoblading. Acompanhe nosso artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre a técnica mais avançada de pigmentação para obter sobrancelhas incrivelmente realistas. Confira!

Nanoblading: o que é?

O nanoblading – também conhecido como nanopigmentação – é uma técnica avançada de pigmentação que utiliza uma lâmina ultrafina para criar traços precisos e delicados, semelhantes aos fios naturais das sobrancelhas. As linhas são desenhadas de forma a imitar o formato, espessura, cor e caimento dos fios naturais, dando a impressão de que foram realmente implantados e resultando em sobrancelhas com um visual mais preenchido e definido, sem o aspecto artificial da micropigmentação.

O nanoblading é uma técnica permanente?

A técnica nanoblading em sobrancelha é uma opção semipermanente de pigmentação que pode durar em média de 8 a 12 meses, podendo variar de acordo com diversos fatores, como tipo de pele, cuidados pós-procedimento, exposição ao sol, entre outros. É possível que sejam necessários retoques no primeiro mês, pois o corpo pode rejeitar o pigmento ou ocorrer uma despigmentação devido à exposição ao sol, além de correções específicas de fios. O nanoblading não oferece um resultado permanente, pois o pigmento é depositado na camada mais superficial da pele, tornando o procedimento menos invasivo do que a maquiagem definitiva. Por isso, a técnica permite uma mudança no visual da sobrancelha, sendo possível criar diferentes estilos com fios mais bagunçados, comportados, volumosos ou alinhados sem deixar vestígios – ao contrário da micropigmentação, que exige a remoção total do pigmento com laser removedor de tatuagem. Leia também: Conheça a técnica Flow Brows Nanoblading

Riscos do procedimento

Com a crescente popularidade da técnica, muitas pessoas podem estar se perguntando quais são os riscos associados ao nanoblading. Embora o procedimento seja geralmente seguro, existem alguns riscos potenciais que devem ser considerados, como: Para minimizar esses riscos, é importante escolher um profissional qualificado e experiente em nanoblading. Antes de agendar uma consulta, verifique se o estabelecimento tem licenças e certificações adequadas e pesquise as avaliações online de clientes anteriores.  Observe também se, durante o procedimento, o profissional segue rigorosamente as normas de segurança e higiene, incluindo a esterilização adequada de todas as ferramentas e o uso de pigmentos de alta qualidade. Vale destacar que o nanoblading não é indicado para gestantes com menos de quatro meses, diabéticos cuja glicemia não esteja controlada e pessoas com alergias aos produtos usados. Além disso, em caso de tratamento médico ou outra condição de saúde, é importante consultar o profissional da saúde responsável pelo tratamento.

Cuidados pós-procedimento

Imagem de uma mulher após o procedimento de sobrancelha nanoblading da Natalia Beuty

Depois de realizar o nanoblading, é essencial seguir as orientações de cuidados pós-procedimento fornecidas pelo seu profissional. Isso geralmente inclui: Ao seguir essas orientações, é possível diminuir o risco de complicações e garantir o resultado desejado.

Benefícios do procedimento

O receio de muitas pessoas que realizam procedimentos nas sobrancelhas é acabar com um resultado padronizado e artificial. Com a técnica de nanoblading, todo o processo é desenvolvido para garantir um resultado personalizado e harmonioso de acordo com as características individuais de cada pessoa, o que certamente é um dos grandes benefícios do procedimento. O objetivo da técnica é valorizar a beleza única de cada pessoa, sem o uso de instrumentos de medição. Os traços são desenhados um a um, seguindo o formato do rosto, a estrutura óssea facial, o contorno dos arcos e levando em consideração a cor e a espessura dos fios de cada indivíduo. Além disso, o nanoblading tem vários outros benefícios que explicam sua popularidade, como:

Existe diferença entre nanoblading e microblading?

A técnica de nanoblading é semelhante à micropigmentação, mas há diferenças na implantação do pigmento e na camada em que ele é depositado. A espessura da lâmina usada na microblading é de 0,20 mm a 0,25 mm, enquanto na nanoblading é de 0,15 mm a 0,18 mm. Ou seja, na nanopigmentação, utiliza-se uma agulha mais fina, proporcionando mais precisão e exatidão do traço.  Além disso, o uso de uma agulha menor resulta em menos dor e sangramento durante o procedimento, o que se reflete no uso de anestésico – que é comum na micropigmentação, mas pode não ser necessário no nanoblading, uma vez que é um procedimento mais superficial e delicado. Como você pôde acompanhar, o nanoblading é uma técnica de pigmentação semipermanente para sobrancelhas que se tornou muito popular nos últimos anos. Embora seja semelhante ao microblading, o nanoblading usa lâminas ainda mais finas para criar traços mais delicados e precisos, resultando em sobrancelhas muito naturais e realistas. Se você tem interesse em saber mais sobre o que é nanoblading e suas diferenças com a micropigmentação, navegue pelo site da Natalia Beauty. Você vai encontrar informações detalhadas sobre o procedimento, inclusive sobre o pigmento para sobrancelhas utilizado e todas as suas especificações. Não deixe de conferir!